sexta-feira, 12 de março de 2010

Bullying e o catano!!!

Pois é minha linda, com as notícias (esta, esta e esta por exemplo) que têm vindo a lume, não se pode deixar de pensar na educação desta nova geração… a tua e dos teus amiguinhos e colegas…
Não se pode colocar a criança numa redoma protectora, até porque não se deve (ver aqui) mas vamos ter que repensar a educação de agora…não?
Nem todos os miúdos serão arruaceiros, nem todos serão vítimas… mas… como irá a nossa criança viver na dualidade entre o que lhes ensinamos em casa e o que vê na sociedade onde vive a maior parte do seu dia???
Matildinha, a mama e o papa querem que sejas uma boa menina, mas que não te deixes pisar… queremos que sejas uma menina solidária e feliz, que saiba o valor das amizades… mas que não precise de ir para uma escola de luta de defesa pessoal para te poderes defender dos arruaceiros… queremos que sejas inteligente e não esperta… porque os espertos são normalmente desviados…. Queremos que estudes muito, mas que não te façam vítima por saberes a matéria…
Matildinha queremos que sejas boa pessoa, basicamente e nunca tenhas vergonha do que fazes ou fizeste… e sejas feliz…
Não sei, não estou em pânico com isto tudo que tem ocorrido, mas não fico tranquila ao inserir-te numa sociedade como esta!!!
Bjinhos grandes da espaçosa que quase se arrasta :) LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário