segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ponto de ordem na mesa... ;)

Há coisas que têm de ser ditas... E para as minhas piscas um dia perceberem, deixo-vos aqui uma pequena explicaçao...

É... Andamos um pouco deprimidos... A Mamã e eu... Mas só com o mundo lá fora... Só com o que se passa no nosso País, no nosso continente, no Mundo... As coisas andam dificeis de suportar, mas pelo menos temos-vos a vocês para nos fazer ter força... E sabemos bem que é preciso... É deprimente ver que a mamã tem de fazer um autêntico ensaio, qual tese, para fazer ver os vossos direitos, quando quem não faz nada os tem garantidos... É dificil ver gente a ir presa por roubar um pão para dar aos filhos (e tão bem que compreendo isso), mas os que roubam milhões e atiram o País, o Continente e o Mundo para a depressão e crise, sorrirem, enquanto vão, se calhar, descontraidamente comprar um fato que provavelmente alimentaria uma familia durante MESES... É dificil ver gente a sofrer, ser morta, magoada, obrigada a fugir, em nome de uma deturpação de uma crença religiosa, ainda que essa crença se baseie nos principios básicos da amizade e tolerância... É dificil,e agora numa escala MUITO mais pequena (e até talvez egoista, mas sou eu que estou a escrever isto ;) ), ver gente incompetente ser promovida, agraciada e poupada, quando quem de facto trabalha e se esforça e faz por que tudo corra pelo melhor, é passado para trás.

Mas por outro lado... Também somos abençoados, no meio desta depressão geral em que o Mundo anda mergulhado. NÓS temos-vos a vocês... Nós temos os vossos sorrisos quando o dia acaba ou quando começa (embora vocês andem a ficar com o meu "mau acordar"... ;) ). Nós temos (ainda) a possibilidade de não vos deixar faltar nada, embora não vos envolvamos em luxos (eu queria, mas a mamã ainda nao me deixa comprar os Karts para vocÊs.... ;)

E SOMOS FELIZES... Mesmo no meio de tudo o que se passa no mundo, no emprego do Papá e da mama, na (às vezes ) escassez de dinheiros para algo mais, e afins... E isso não está nos planos mudar... A Mamã e eu somos apaixonados, um pelo outro, mas acima de tudo, por vocês todas... Só (ainda) não vos podemos dar o Mundo nem a Lua... Mas lá chegaremos... E JUNTOS, que é muito mais divertido... ;)








1 comentário:

  1. És tão, tão lindo... obrigada do fundo coração... hoje foi a minha vez de ficar com "uma lágrima no canto do olho"

    ResponderEliminar