terça-feira, 11 de novembro de 2014

Flagrante delito

Significado de Flagrante
adj. m+f.
1. que não se pode negar: um erro flagrante

Significado de Delito

subst. m.
1. acto contrário à lei

Ora, eu que de legislação sei o que aprendi na faculdade e por isso é tudo à base da legislação fiscal. laboral, comercial e civil e do código penal pouco sei… sempre pensei que Flagrante Delito era exactamente aquilo que define ambas as palavras, e para que me possam ajudar a entender passo a explicar o sucedido.
Uma pessoa é apanhada a usar uma identificação que não é a sua, e por isso está a fazer-se passar por outra pessoa, para de má-fé, fazer um cartão de crédito ao consumo em nome da dita pessoa e não no seu próprio nome, para na eventualidade de uma má cobrança a dívida recair sobre a dona da identificação. (facto: já tinha em sua posse o cartão de crédito provisório da dita loja e já lá tinha dívida no valor de 80 euros)
Ora… para além das imensas testemunhas, os guardas chamados pra dar conta da ocorrência ouvem da dita pessoa que sim que estava a usar um documento que “encontrou” numa carteira que “encontrou” (que tinha lá dentro para além dessa identificação mais documentos) que depois deitou fora e que foi por necessidade, assistem, depois das partes identificadas, à devolução do dito documento e à negação de que teria a carteira ainda em sua posse pois deitou-a fora… e depois… afinal depois até tinha a carteira… e… isto não é flagrante delito????? O que era preciso mais para levar a dita senhora para prestar declarações na esquadra e descobrir-se lá que afinal ela tinha um mandato de localização (ou algo do género) por ter mais de 100 processos de falsificação, burla e afins deste género??

Pois … agora? Agora ela arranja outra morada e “encontra” outra carteira com documentos e prossegue a sua vidinha de criminosa … e os que cumprem é que se lixam!!!! 

Afinal nesta situação por exemplo o que teria que acontecer para a criminosa ir dentro, ou prestar declarações à esquadra no mínimo!?

Bjinhos

2 comentários:

  1. Oh meu Deus o mundo está mesmo perdido...espero que não tenhas sido tu a burlada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui sim e quase quase que desfaço a mulher ... mas... não quis correr o risco de ser indiciada por agressões físicas... já está tudo resolvido e valeu-me ser a "Zé dos plasticos" da zona
      BJinhos

      Eliminar